20 de maio de 2011

ARQUITETURA.INTERIORES

Olá seguidores e visitantes,

Desculpem-nos por não postar por tanto tempo. Passamos por um periodo muito conturbado... Muitos projetos e festas.
Na última semana Rafa e Carol resolveram viajar para ver e trazer algumas novidades e  mudar os ares dos nossos trabalhos.
Miami foi a cidade escolhida. Lindíssima, uma das mais visitadas cidades dos EUA por seu clima agradavel e ensolarado o tempo inteiro. Uma cidade litorânea com uma arquitetura bem elegante dos anos 1920, Art Decò. Tal estilo teve uma forte corrente nas artes decorativas, arquitetura externa e de interiores, desenho industrial, bem como moda, artes plásticas e cinema. O movimento Art Decò é , na verdade, um tipo de ecletismo, ou seja,  uma mistura de vários estilos: construtivismo, modernismo, bauhaus, cubismo, futurismo e algum toque de art nouveau.
O art déco é marcado pelo rigor geométrico e predominância de linhas verticais, havendo a tendência de tornar, através da percepção.
Famous Deli em Collins Ave- Miami Beach

Fachada da Banana Republic na Lincoln Road- Miami Beach

The Betsy Hotel em South Beach




Mas com o passar do tempo, a cidade se modernizou bastante, edificios altissimos foram erguidos mudando a paisagem da cidade e se misturando com belissimas obras do artista plástico brasileiro Romero Bitto que surgem do nada aos nossos olhos...



Palmetto Road



Mais uma em algum lugar...
Midtown Shops


Eis que nos deparamos com essa coisa linda no meio da estrada.

Não podemos esquecer do paisagismo maravilhoso e de obras lindíssimas como o Holocaust Memorial em Miami Beach, que às vezes passa despercebido até pelos moradores da cidade.
A gente sempre olha palmeiras de diversos tipos por todos os lados.

Lindo...

Detalhe do Holocaust Memorial
Holocaust Memorial

Holocaust Memorial

Não muito longe do Memorial, fica o Bass Museum que abriga várias obras de artes de artistas famosos, a galeria de artigos egípicios e outras coisas bem legais... Uma pena que tinha fechado ha 20 minutos, mas nada impediu de tirar fotos da fachada e dos jardins.


Bass Museum


Bass Museum e um pedacinho do Jardim

Ainda tem varias atrações, e mesmo quem vai só às compras não podem deixar de ir no Aventura Mall com os interiores das lojas muito bem elaborados e no The Falls com a externa lindíssima. Quem quiser visitar um bar chamdo Nikki Beach, a gente recomenda muito.Fica bem no inicio da Ocean Drive.
Mas a dica é que tirem pelo menos 2 dias para ficar rodando pela cidade para conhecer as maravilhas que Miami tem a oferecer, afinal nem tudo se resume a shoppings...
Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário