11 de janeiro de 2013

Blá, blá, blá...da tetto! Os Cupcakes!

Meninas...queremos falar sobre esse bolinho essencial nas festas, que além de delicioso, ele termina sendo um item de decoração para mesas de bolo e doces, principalmente em festas infantis, batizados, chás...



O famoso cupcake teve sua origem no Reino Unido, lá até hoje são conhecidos como Fairy Cakes (bolo das fadas) tradicionalmente de baunilha como cobertura de fondant, presente no clássico chá das 5.


O termo cupcake é mensionado pela primeira vez no livro Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeays de Eliza Leslie, 1828.
"The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America"


O nome tem duplo sentido, pois a receita do bolo é medida em cups (xícaras) e assada nelas. Isso foi revolucionário por causa do tempo que demorava para se assar os bolos e a facilidade em medir os ingredientes que originalmente eram pesados...realmente ser prático é algo que faz sucesso, encanta e dá dinheiro!!!kkkk

Em 1900 esses bolos se tornaram populares por sua praticidade de cozimento, mas a verdade é que eles nunca foram tão populares como hoje, os cupcakes estão em todas as festas e são um sucesso!
No início os sabores eram básicos, feitos para crianças. Hoje já podemos encontrar nos modelos mais lindos e em diversas combinações de massas, recheios e coberturas...hummm!!!

Nossa opinião é que os cupcakes são maravilhosos e eles devem ser lindos e deliciosos, uma ótima ideia é usá-los de forma inusitada nas festas, explorando personagens modelados de acordo com o tema...a criançada vai parar!!! Elas ficam encantadas mostrando aos coleguinhas. E os adultos??? Esses vão tentar se conter, mas na hora de pegar os doces vão disputar um cupcake lindo pra levar pra casa!!!É sempre assim...kkkkkk!

Vejam alguns modelos que mais amamos, eleitos por nós no quesito beleza que dá vontade de comer com os olhos:   







hummm...delícia!!! agora deu uma vontade de comer um cupcake lindo e delicioso e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário